VCV entrevista: Gabrielly Farias

Olha meninas, nossas entrevistas estão rendendo, viu? E sabem por que? É que eu ando feito louca pedindo para as blogueiras e não blogueiras (como eu já disse aqui) responderem as perguntas da entrevista. Então com fé em Deus, teremos praticamente duas vezes por semana, entrevista com alguma top. 
E por falar nisso... A top de hoje é a linda, fofa, diva Gabrielly Farias. Ela é advogada, blogueira, colunista de moda do site Giro101 e é proprietária da Mabuh Store. Já vimos que ela trabalha muito, não é mesmo? O que me deixa mais feliz nisso tudo, é que ela mora bem pertinho de mim, tipo só alguns km. Ela mora em Arapiraca-Al.
Vamos deixar de papinho e ir logo a entrevista, que é o que mais importa aqui!
Gabrielly responde:
GM: O que é imprescindível para uma pessoa ter estilo?
GF: Sair da zona de conforto determinadas vezes, respeitando sua silhueta, não se prendendo a tendências pelo simples fato de ser. Valorizar pontos fortes, e não se restringir a marcas, as redes de fast-fashion estão para comprovar esta teoria. O bom gosto tanto pode ser nato, como também uma evolução.

GM: O que te inspira para usar esses looks maravilhosos ?
GF: Em cores, músicas, lugares, estado de espírito. É todo um conjunto. Pessoas também me inspiram em demasia, principalmente a moda de rua, que transporta o imaginário das passarelas para o day-by-day.

GM: O que você acha que vai ser mais usado nessa estação ?
GF: Será todo um mix, do clássico P&B, traduzido nas listras; o militarismo por intermédio dos camuflados e cores embasadas nesta trend; valorização de estampas em continuidade ao tropicalismo; aos cortes assimétricos.

GM: O que você pensa sobre moda brasileira ?
 GF: A primeira coisa que me vem a mente é "evolução". Com as grandes "labels" invadindo o mercado nacional, o bom conceito econômico do cenário nacional lá fora, fizeram estilistas renomados apostarem nesta nova classe consumidora, a brasileira.  Automaticamente, este processo instiga nossos criadores a apresentarem inovações. Outro fator de peso que não pode ser esquecido são as marcas que começam no fundo de um simples atelier, sem pretensão gigantesca nenhuma, verem suas peças tornarem-se desejo pela disseminação nas mídas sociais. É tudo muito surreal e real ao mesmo tempo.

GM: O que você não aguenta ouvir , quando o assunto é moda ?
GF: Os "rainbow" shorts. Há cerca de sete meses lancei juntamente com outra pessoa uma marca especializada só neste segmento e meio que me decepcionei com a proliferação em massa. Frisando que continuo admirando customizações, sou maníaca por pegar peças velhas e dar uma nova roupagem. Amo um jeans surrado e estilizado, mas jogo somente de cores saturou para mim. Respeitando as opiniões alheias sempre. O importante como dito acima é sentir-se bem. E quem sabe não posso mudar de opinião, tudo é tão cíclico.

GM: Para você o que é estar na moda ?
GM: Pode soar repetitivo, mas é utilizar apenas e tão somente peças que a fazem se sentir bem. Sempre utilizando o bom-senso, lógico. É uma indagação que se traveste de simplicidade, mas é díficil "pacas" em responder. A linha em opinar e parecer "esnobe" é muito tênue. Para quem adota um estilo mais sensual, irá automaticamente detestar o minimalista...e vice-versa. Finalizando, é ter personalidade para segurar o máximo ou o mínimo.

GM: O que você diz para as pessoas que gostam do seu estilo e querem ter um estilo super elegante igual ao seu ?
GM: Aos que curtem, meu muito obrigado. Inclusive agradeço pelo termo "super elegante". Os que não apreciam, respeito. Mas se pudesse indicar um caminho para conquistar um estilo próprio e que chega a ser admirável, é tentar não ser vítima da moda, apostar no minimalismo com uma peça de peso para tornar o look interessante, assim como ousar quando "bater na telha" sem se preocupar compulsivamente com a opinião alheia, ser escrava dos "achismos" é bem negativo. E o que queremos é positividade em todos os sentidos.

GM: Moda pra você é...
 GF: Uma arte. Imagina alguém escutar um trecho de uma música e criar toda uma coleção, é de emocionar. Especificamente falando, quando remeto-me a mim mesma, um meio de vida. Afinal larguei o diploma de Universidade Federal, uma OAB em mãos e dois anos de advocacia para trilhar um caminho em que engatinho, mas me apaixono a cada segundo. Lembra do "zona de conforto" da primeira pergunta? Eu saio dela todos os dias, no entanto feliz.

GM: Um ícone fashion ?
GF: Podem ser duas? Lá fora Aimme Song, do "Songofstyle", ela caminha por essa linha do minimalismo com toques modernosos em suas composições; no Brasil, Thássia Naves, um exemplo de que roupas caras e baratas podem transitar em uma mesma composição. Sistematizando tudo, estas duas garotas utilizam deste artíficio, aliado a criatividade que ambas possuem e conseguem montações mega inspirativas. 

GM: Uma alegria...
GF: O sorriso de minha sobrinha ao acordarmos juntas. Passo metade da semana em Arapiraca, local em que minha loja, a Mabuh Store esta situada. Sempre durmo com ela durante estes dias. O gesto meigo dela me faz acordar com uma alegria sem explicação!

GM: Uma qualidade e um defeito...
GF: Ousadia e fé em Deus...defeitos? temos tantos...acho que o meu seja dar importância aos "defeitos" que possuo, deixando de enxergar por vezes as qualidades. Coisas do ser humano né?

GM: Gabrielly Farias é uma mulher em busca de.. 
GF: Sonhos e concretização deles; de ajudar ao próximo em todos os sentidos, principalmente na questão espiritual, porque é uma troca sem interesses escusos; de formar uma família linda com meu esposo Thiago, se possível trigêmeos para o ano que vem...rsrsrs...Uma casinha aconchegante em um local praticamente desabitado, para atos de reclusão e ócio criativo; conhecer as mais diferentes culturas, tantas coisas que não caberiam aqui. Mas posso ir um pouco ao material? do qual não me prendo muito, mas não consigo me desapegar desse em específico? Um closet com todas as it-bags que desejo...hahahaha!

Algumas fotinhas da Gabs:
Sigam o insta dela (@gabriellyfarias)

Linda linda linda. Não tem como não se inspirar né?
Amei amei a calça <333
Ah, que vestido baphônicooooooo!
Recadinho da Gabs:
Meninas, foi um prazer sem tamanho responder a estes questionamentos, porque nos descobrimos mais ao respondermos sobre nós mesmos!
Muita paz e luz!
Prontinho meninas, espero que tenham curtido a entrevista e que comentem bastante aqui!  

Mil beeeeijos!

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Que linda!!! Amei a entrevista, ela respondeu tudo direitinho. E você arrasa com essas perguntas Gabi. Parabéns. /Carolina Costa

    ResponderExcluir
  2. Já vi matérias da Gabrielly Farias e simplesmente amei. Ela tem um super potencial. E parabéns sua fofa.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, ela escreve super bem. Arrasou Gabi.


    Estou seguindo seu blog flor, caso queira retribuir ficarei muito feliz <3

    Beijãoo flor.

    www.blogdatammydisero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da entrevista. Ela é uma fofa e se veste tão bem! Parabéns pela entrevista, Gabi. Beijos!

    http://garotasemcliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir