It girl na cozinha: Cookies

Lindas da minha vida, mudei mais uma vez o layout! Agora temos uma coisa mais básica, nem parece de blog sobre moda, né? Mas é que eu estava atrás de um lay simples, entendem? Espero que tenham gostado. E meninas, vou lançar uma enquete aqui para ver o que vocês querem que eu post mais. E tô pensando em fazer um sorteio, quem topa participar? Depois faço outro post explicando tudo direitinho! Vamos ao post...

Às vezes quando a amiga tá te visitando, ou até mesmo numa tarde que você não tem nada pra fazer, rola aquela vontade de dar uma de chefe de cozinha e preparar alguma coisa, e a única coisa que você consegue preparar é um brigadeiro, né? Mas calma ai, eu vim trazer uma receitinha básica de como fazer cookies, biscoitinhos simples e fáceis de preparar, tudo bem vapite vupite.
Ingredientes:
  • 500g de chocolate em barra (especial para receitas)
  • 1 xícara de manteiga degelada
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de açúcar branco
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes, amassando-os com as mãos. Pique todo o chocolate em lascas pequenas e junte a massa. Se estiver muito mole, leve a massa à geladeira por meia hora. Faça bolinhas e as distribua no tabuleiro untado. Atenção para não colocar as bolinhas muito próximas umas das outras. Asse em forno médio por 6 a 10 minutos.

E ai meninas, o que acharam dessa dica? Quero ver vocês colocando a mão na massa e preparando os cookies mais deliciosos, ok? Estarei a partir de hoje postando sempre algo sobre culinária! Gostarem da ideia? Me falem nos comentários!
Mil beijos Gabrielle Muniz!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu amei o novo layout do blog, ficou lindo :) Foi você que fez??

    entreascolinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, jura amor??? Não fui eu não, achei na internet hahaha A Bia Rodrigues que fez!
      Mil beeeijos

      Excluir
  2. Adorei o layout e a receita também *-* Estão de parabéns meninas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, fico feliz que tenha gostado! Volte sempre, oks?
      Mil beeeeijos

      Excluir
  3. O layout tá lindo demais, eu particularmente prefiro os mais simples. Adorei a dica, já fiz alguns cookies de chocolate e ficaram ótimos kk vou tentar fazer esses, adoro inventar moda na cozinha, é bem divertido.
    Beijos.
    monteolook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sempre quis fazer *.*


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir